Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pedro Alcântara é o novo gestor do SAAEP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Desde a manhã desta sexta-feira (3) que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP) tem novo gestor. Quem assumiu a pasta do órgão foi o conhecidíssimo e bastante querido pela sociedade em geral, Pedro Alcântara.

Quem estava à frente do SAAEP como Diretora Executiva era Francisquinha Vieira, que anunciou recentemente que deixaria o órgão para cuidar de problemas em sua saúde.


A apresentação de Pedro Alcântara aconteceu nesta manhã com a presença do Prefeito Valmir Mariano (PSD), Vereador Francisco do Amaral Pavão (PSDB), entre outras autoridades.

Em conversa com a reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, Pedro Alcântara afirmou que trabalhará com bastante responsabilidade e carinho, afinal, o serviço de água e esgoto, necessita de um cuidado mais que especial. “Quem me conhece sabe que trabalho com seriedade e responsabilidade, e aqui no SAAEP não será diferente”, relatou.

Sobre Pedro Alcântara

O jornalista Valter Desidério Barreto publicou em seu blog um pouco da história do novo gestor do SAAEP, confira na íntegra:

Pedro Alcântara dos Santos Câmara, nasceu em Alcântara, Maranhão, em 1960, filho de Leonardo José Câmara e Joana Maria dos Santos Câmara.

Pedro é um dos oito filhos do casal. Aos dez anos de idade saiu de Alcântara com seus pais e irmãos com destino a cidade de Pinheiros, que depois de dez anos residindo naquela cidade, após o falecimento de seus pais, mudou-se para a capital do estado, já com 20 anos de idade e com a responsabilidade de criar seus quatro irmãos menores.

Em São Luís, trabalhou em algumas empresas até mudar-se para o Pará, escolhendo como destino para fixar residência, o mais novo município do estado, Parauapebas, onde conheceu a empresa de Indústria Mecânica Integral, sendo admitido na mesma como Supervisor de montagem, onde passou 18 anos desenvolvendo sua atividade.

Depois de sua experiência bem sucedida na Integral, transferiu-se para a empresa Usimig, ficando na mesma por um ano e três meses, até que em 2005, passou a integrar os quadros do funcionalismo público de Parauapebas no cargo de Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, na gestão comandada pelo ex-prefeito Darci José Lermen.

Como titular da pasta, desenvolveu diversas atividades nas áreas de esporte e cultura e lazer como por exemplo: festival de músicas, escolinha de música, revitalização da palhinha no CDC.

Incentivou as atividades culturais e esportivas com sua peculiar habilidade. Após deixar a pasta que ocupava, foi transferido para o gabinete do Prefeito, sendo responsável pelos eventos ligado ao mesmo.

Posteriormente transferido para a Secretaria de Obras do município, ainda no governo do ex-prefeito Darci Lermen, onde desenvolveu o trabalho de manutenção urbana, onde o mesmo era o responsável pela conservação das ruas de Parauapebas, garantindo a trafegabilidade dos veículos e pedestres que circulavam nas vias públicas da cidade.

Pedro Alcântara sempre se destacou no município como uma das pessoas mais prestativa como um servidor público.
Sempre atento as necessidades da população, se colocando à disposição para ajudar a solucionar os diversos problemas inerentes aos seres humanos.

Sempre tem uma palavra amiga para compartilhar com quem lhe procura. Com seu sorriso que é a marca da sua simpatia, cativa qualquer pessoa que lhe tem procurado, até mesmo para bater um papo informal. Ele não mede esforços para atender solicitações de amigos e até de quem não o conhece. Seu caráter e dignidade estão acima de qualquer suspeita.

Quisera que a maioria dos homens públicos e políticos, principalmente de Parauapebas, tivesse um terço das virtudes desse pequeno “grande homem”. Com certeza nosso país teria outra imagem de decência além fronteira.

Publicidade

Veja
Também