Pela 8ª vez, alunos de Parauapebas são campeões nos Jogos Estudantis do Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A conquista das vagas veio através dos alunos Keven Cauãn, que sagrou-se campeão no Jogos Estudantis do Pará, na categoria A – Masculino, e no feminino com Camila de Assis Paiva, que agrega jogadores de 12 à 14 anos.

Também na categoria B feminino de 15 a 17 anos, com a aluna da escola Carlos Henrique, Elenice Fernandes.


Esse ano a disputa de xadrez foi em fase única, e aconteceu na escola, Ulysses Guimarães, nos dias 11 e 12 de junho em Belém, sendo que contou com a participação de atletas de 23 escolas e 19 municípios paraenses.

O xadrez de Parauapebas tem como polo o Clube de Xadrez Parauapebas, que apesar de falta de apoio tem encontrado forças para revelar campões durante esses anos.

Além do aluno campeão, a escola Carlos Henrique também foi ao pódio com a aluna Andressa Korsun e Laucidio Leal, que ficou em terceiro lugar, na Categoria A – masculino. Dessa forma e o município de Parauapebas vem se firmando como referência no xadrez estudantil do Pará.

Os resultados positivos alcançados pelos alunos de Parauapebas, tem o apoio fundamental de Rodrigo Leal que dedica um pouco de seu tempo, voluntariamente, para o ensino de xadrez, sendo que muitas vezes o mesmo precisa gastar do próprio bolso para manter esse trabalho.

Parauapebas ganhou este ano tudo que disputou e agora começam os treinos e a luta por apoio para levar esses alunos para a disputa na fase nacional em João Pessoa.

Publicidade

veja também