Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pesquisa aponta que Valdeir do União tem 42,33% dos votos em Curionópolis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ao responder em quem votariam se as eleições em Curionópolis fossem hoje, os eleitores ouvidos, em sua maioria, elegeriam Valdeir do União (A Força da União), com 42,33%. O administrador de empresas e comerciante é o grande favorito para chegar à cadeira de prefeito. O segundo colocado, Adonei Aguiar (Todos Unidos por Curionópolis), aparece com apenas 34,42% da preferência, contra 15,81% da Professora Amparo (Coragem para Reconstruir).

A pesquisa foi realizada pelo experiente Instituto Gauss e ouviu 215 pessoas, no dia 24 de setembro na área urbana, zona rural e Serra Pelada. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. A contratante é a Carajás Rede de Comunicação LTDA. O registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem o nº: PA-09539/2016.


Os demais percentuais da pesquisa dizem respeito a votos brancos e nulos: 0,47%; quem não sabe ainda em quem votar ou não opinou: 6,51% e quem não vota em nenhum desses: 0,47%.

pesquisa

Analistas avaliam que a subida vertiginosa do comerciante Valdeir do União tem a ver com a entrada do atual prefeito na campanha. Wenderson Chamon, o Chamonzinho, depois de dois governos com grande aprovação popular, um marco na história do Município, decidiu apoiar, junto com o seu grupo político, o candidato, por considerar o mais preparado para manter Curionópolis no caminho do desenvolvimento.

A coligação de Valdeir, “A Força da União”, une formalmente o Partido Popular Socialista (PPS) e o PSB. A candidata a vice é a técnica em enfermagem Lídia da Farmácia.

A frente de Adonei, “Todos Unidos Por Curionópolis”, tem o partido dele, o Democratas, mais SD / PTB / PT do B / PTC / PRP / PMN / PSDC / PDT / PC do B. A vice é a empresária Quélia Rosa, do Solidariedade.

A Professora Amparo, do “Coragem para Reconstruir”,  pertence ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), coligado com  PSC / PRTB / PP / PT / PR / PSD / PROS. A vice é a vereadora Edilei Lopes, do Partido Progressista.

Publicidade

Veja
Também