Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pesquisa do Ibope mostra Darci Lermen na liderança da disputa eleitoral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As intenções de voto no atual prefeito de Parauapebas, Darci Lermen (MDB), se acentuam conforme aumenta a renda familiar dos entrevistados. Assim, o candidato alcança 49% entre os eleitores com renda familiar maior que 2 salários mínimos e atinge 37% entre aqueles com renda familiar de até 1 salário mínimo.

O mesmo ocorre com o ex-prefeito Valmir Mariano (PSD), que obtém 28% entre os eleitores com renda familiar maior que 2 salários mínimos, contra 15% entre aqueles com renda familiar de até 1 salário mínimo.


Os dados foram coletados em pesquisa de intenção de votos feita pelo Ibope Inteligência, entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro. A pesquisa que foi registrada na Justiça Eleitoral vem mostrando que o atual prefeito Darci Lermen (MDB) aparece na liderança com vantagem, mencionado por 43% dos eleitores. Enquanto que o ex-prefeito Valmir Mariano (PSD) obtém 21% das intenções de voto.

Os favoritos na corrida eleitoral são seguidos por outros candidatos: Hipólito (Patriota), Júlio Cesar (PRTB), Marcelo Catalão (Avante) com 5%, cada; Doutor Rubens (PSOL) tem 2% das citações, enquanto Falcão (Solidariedade) e Léo da Cervebras (PSL) apresentam 1% das menções, cada. Gilberto Sá foi citado, mas não atinge 1% do eleitorado.

 

São 11% os entrevistados que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto e 6% não sabem ou preferem não responder. Nesta pergunta, um disco com o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado.

Publicidade

Veja
Também