Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

PESQUISA: Você acha favorável ou contra que as aulas da rede pública de Parauapebas retornem em setembro?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), instituiu uma comissão formada por secretarias e conselhos, como também pelo Sintepp e a Vigilância Sanitária, para avaliar o melhor momento para a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino.

A Semed trabalha na elaboração de um plano de aulas, que visa garantir um retorno seguro conforme o protocolo de biossegurança estabelecido pelo Ministério da Educação: aferição de temperatura, limpeza e ventilação de ambientes, uso de máscara, disponibilização de álcool em gel 70% e respeitando regras de etiqueta respiratória e de distanciamento social.


Os estudos realizados pela comissão da Semed têm apontado que, com a devida segurança, provavelmente seja possível a retomada gradual de cerca de 25% dos alunos no início de setembro.

Mas, o governo municipal quer ouvir a opinião dos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem (alunos maiores de 18 anos, pais e educadores). E para isso, elaborou uma pesquisa para verificar o que a comunidade escolar pensa sobre a retomada gradual das aulas no período previsto.

Para participar é fácil. Basta acessar os links abaixo de acordo com a categoria que pertence e preencher o formulário:

Se você é ALUNO (maior de 18 anos), PAI ou RESPONSÁVEL clique no link: https://forms.gle/8WnQpMaW2Botyrq98

Se você é EDUCADOR (Professor, coordenador ou diretor) clique no link: https://forms.gle/ALc8SGXkmmMb3Qh1A

Para oferecer mais segurança no resultado da pesquisa, é solicitado nos formulários o nome e CPF dos participantes. A pesquisa ficará disponível até o dia 10 de agosto de 2020. Participe!

Publicidade

Veja
Também