Pessoas com deficiência fazem passeio na Floresta Nacional de Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Aconteceu na última quinta-feira (28) na Floresta Nacional de Carajás (FLONACA), em Parauapebas, mais um passeio, porém, dessa vez foi diferente e especial, tendo em vista que os participantes foram pessoas com algum tipo de deficiência.

Os beneficiados foram membros da Associação dos Cadeirantes de Parauapebas e a da Associação de Surdos (ASURP), que se juntaram nesse desafio de conhecer de perto a biodiversidade da região.


O passeio foi realizado no Parque Zoobotânico da Vale, mirante da mina e na trilha de 03 km, onde os desafios eram grandes, como árvores caídas e muitas raízes pelo caminho, porém, os participantes superaram tudo com muita dedicação e animação, tendo em vista que o principal objetivo do encontro era mostrar a superação, força de vontade e que não há limites quando as pessoas se esforçam para chegar nos seus objetivos.

O passeio foi feito com a supervisão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), que esteve durante todo o percurso junto com os participantes.

O próximo desafio do grupo será conhecer as cachoeiras e cavernas da floresta Nacional de Carajás, porém, as autoridades ambientais recomendaram esperar pelo período mas chuvoso, para que o volume de água das cachoeiras esteja bom para o passeio.

b754cfa3-e81e-4050-8a33-f03b2fa3abfd

Publicidade

veja também