Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

PFC comemora vaga na “Elite do Parazão 2015” com carreata pelas ruas de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pela primeira vez desde a sua fundação, o Parauapebas Futebol Clube (PFC), irá disputar no ano que vem a primeira divisão do Campeonato Paraense de Futebol, no chamado “grupo de elite”, que conta com os tradicionais times do Paysandu, Remo, entre outros.

Classificação


O Parauapebas Futebol Clube ficou no empate na tarde deste domingo (23) com o Vênus em 0 a 0, no estádio Humberto Parente, em Abaetetuba, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paraense 2015.

Com o resultado, o Parauapebas chegou aos sete pontos e está garantido na fase principal do Parazão 2015. Já o Vênus decidirá a segunda vaga da chave com o Tapajós. O Clube de Abaetetuba chegou aos quatro pontos e segue em terceiro.

Na próxima quarta-feira, o Parauapebas folga. Já o Vênus retorna a campo diante do Tapajós, no estádio Maximino Porpino, em Castanhal.

Comemoração

Era por volta das 12h00min desta segunda-feira (24) quando a delegação do Parauapebas Futebol Clube chegou ao município, na entrada da cidade, vários torcedores esperavam ansiosos os jogadores que desfilaram em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas do município.

Em declarações prestadas à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, Túlio da Portal Vidros, presidente do PFC, agradeceu o apoio da população em geral, patrocinadores, comissão técnica e imprensa, que segundo ele, foram fundamentais para essa conquista. “Estamos felizes com essa conquista e vamos trabalhar muito para representar bem a nossa querida Parauapebas na elite do futebol paraense em 2015”, destacou.

Próximo passo

Por mais que a diretoria do PFC esteja em festa total, motivada pela classificação para a “elite”, o time de Parauapebas ainda tem pela frente as semifinais e finais dessa atual fase do Campeonato Paraense de Futebol. O time irá trabalhar para ser campeão e chegar com mais moral na fase principal do campeonato que será disputada no ano que vem.

Sobre o PFC

O Parauapebas Futebol Clube é um clube profissional de futebol da cidade de Parauapebas, no estado do Pará.
Manda suas partidas no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o “Rosenão”, com capacidade para 10.000 torcedores.
Apesar de ter sido fundado em 1989, só foi registrado como time profissional em 2009. No ano em que foi profissionalizado, participou da 2ª divisão do campeonato Paraense de Futebol, ficando em 8º lugar e frustrando os torcedores e moradores de Parauapebas.
O Time Parauapebense foi campeão da 2ª Divisão do Campeonato Paraense de Futebol, tendo apenas um pouco mais de 01 ano, como time profissional no ano de 2010.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também