Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pichações aumentam em bairros de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Parauapebas vem se tornando uma cidade que cresce a cada dia, e como todo município em crescimento, os problemas também rapidamente aumentam, e um deles pode se notar quando se anda pelas principais vias da ‘capital do minério’. Trata-se da ação de vândalos que deterioram muros e portões com pichações ao longo de ruas e avenidas.

Não é difícil notar ao passar de veículo ou a pé, dizeres espalhados em paredes com palavras de ordem e protestos possivelmente escritos por militantes de classes estudantis. Frases como “não a reforma do ensino médio” e “ocupa tudo” são possíveis ser vistas em alguns muros da Rua Sol Poente, trechos da Rua “16”, como também em escolas e prédios públicos espalhados pela cidade.


Quem tomou um susto com a ação dos vândalos, foi José de Ribamar, de 54 anos de idade, ele é proprietário de um lava-rápido na rua Sol Poente e semana passada ao olhar o muro de seu estabelecimento se deparou com as pichações. “Eu acredito que eles fizeram isso na parte da noite, isso é ruim porque acaba sujando a fachada e me obrigando a pintar aqui novamente”, lamenta Ribamar.

A reportagem do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato via a WhatsApp  com representantes da União Municipal dos Estudantes de Parauapebas (Umespa) e do Movimento Levante Popular, entretanto ambas, instituições negaram autoria das ações e consequentemente repudiaram os atos que possivelmente poderia ter sido praticados por membros do movimento.

Reportagem: Jesleson Parente – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também