Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Piloto de Parauapebas é reconhecido na Câmara Municipal de Belém

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conhecido em Parauapebas, onde fez muitos amigos, Vinny Azevedo é destaque nas pistas em duas modalidades: Fórmula Inter e Sprint Race.
O trabalho do piloto de 34 anos transcendeu as pistas e foi reconhecido pela Câmara Municipal de Belém do Pará, através do vereador Joaquim Campos (PMDB), que apresentou Requerimento propondo a concessão de título Honorífico de Cidadão de Belém.

Vinny Azevedo conversou com nossa equipe de reportagens, falou da satisfação do reconhecimento, do seu trabalho no automobilismo, treinos e vitórias. “Já é um incentivo a mais, para que continuemos nos esforçando nos treinos em São Paulo e na nova categoria percorrendo todo o Brasil por onde representarei o Pará”, qualifica Vinny, reconhecendo não ser fácil sair daqui e, sem ter a cultura do automobilismo, representar o estado lá fora.


Mas Vinny diz estar obtendo êxito; prova disso, sua entrada em uma nova categoria de ponta no automobilismo, porta de entrada para a Stock Car e outras categorias. “Chegar na Sprint Race já é uma vitória, pois, nela, concorro com pilotos com a experiência de ter disputado em outros países. Contudo, ainda tenho muita pista pela frente e acredito que poderá me levar a Stock Car”, planeja Vinny, contando já ter proposta de correr em outros países, entre eles Itália, Estados Unidos e Japão, mas diz que seu plano é mesmo, por enquanto, ficar no Brasil. Outra proposta que ele diz ter recebido é correr pela Stock Light no próximo ano, mas, diz reconhecer precisar adquirir mais experiência na Sprint.

 

A história de Vinny Azevedo no automobilismo é recente, tendo corrido por cinco anos em Kart como amador, tendo se profissionalizado no final de 2017, quando ganhou um campeonato em Belém. Sua escalada está sendo rápida, dispensando a disputa de campeonatos a nível nacional, tendo o primeiro campeonato oficial a disputar nos próximos dias (O Paraense). Mas, a sorte sorriu para Vinny que foi para São Paulo, onde fez teste na Fórmula Inter, onde já está há cinco meses, tendo subido para a Sprint Race já com ótimos resultados na categoria GP.

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também