Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Piloto de Parauapebas ganha destaque na Fórmula Inter

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Evolução foi a palavra que definiu a participação do piloto Vinny Azevedo, na primeira etapa de 2018, da Fórmula Inter, realizada no último domingo (28), em Interlagos.

Com expectativa de adquirir experiência em um esporte tão competitivo quanto o automobilismo, o representante de Parauapebas sonha alto: “Por não ser mais uma estreia, a responsabilidade é maior. Tinha como meta bater a marca de 1’55” e acabei batendo 1’52”. Fiquei satisfeito com o fato de estar junto aos demais pilotos, disputando posições. Na segunda largada, saí em último. No entanto, consegui fazer duas ultrapassagens e cheguei a disputar a quinta posição. Isso é emocionante, mostra evolução e quem sabe em mais algumas etapas dê para buscar uma vaga no pódio”, comemora.


Nascido em Ipatinga-MG, o piloto passou a maior parte de sua vida no município paraense de Parauapebas, onde desenvolveu laços de afeto pelo lugar que tão bem lhe acolheu. A gratidão resultou em homenagem: Vinny adesivou o carro de número 99 com a inscrição “Visite Parauapebas”.
“Foi uma forma de homenagear a cidade que eu levo no coração e tenho muito orgulho de representar”, conta.

Em uma prova decidida por poucos segundos, Marcelo Henriques conquistou o topo do pódio, a frente de Luciano Zangirolami, que por sua vez, foi seguido por Pedro Aguiar. Gustavo Coelho e Rafael Seibel completaram os cinco primeiros lugares. Raphael Frossard chegou em sexto, seguido por Vinny Azevedo e Marcelo Zebra. O piloto Alex Seid, enfrentou dificuldades e chegou em nono lugar.

Este é o início da temporada 2018 da Fórmula Inter, competição que surgiu com o objetivo de democratizar o acesso ao automobilismo, capacitando pilotos para seguir carreira até mesmo a nível Internacional.

 

Velocidade e Tecnologia

Pilotado por Vinny Azevedo, o MG15, de número 99 será atração na Campus Party – Principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil.O evento, que reúne programações relacionadas a Internet e Tecnologias, irá expor o carro no Stand da Use Telecom, principal patrocinadora do piloto. A Campus Party acontece de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo.

Reportagem: Uliana Mota

Publicidade

Veja
Também