Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Plantas e gramas decorativas estão sendo roubadas das obras de duplicação da PA-160

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Parece brincadeira, mas não é! Mudas, plantas e até mesmo placas de grama estão sendo roubadas na calada da noite nas obras de duplicação da PA-160, zona urbana do município de Parauapebas.

As obras de duplicação estão em rimo acelerado, sendo que mudas e plantas decorativas de diversas espécies estão sendo plantadas pela empresa responsável pelas obras, porém, está sendo registrado o roubo das mesmas.


A Polícia já foi comunicada e as autoridades municipais alertam que roubar equipamentos públicos é crime, e os responsáveis, se identificados, poderão responder criminalmente pelos atos.

Vândalos estão prejudicando o andamento das obras de duplicação da PA-160
Vândalos estão prejudicando o andamento das obras de duplicação da PA-160

A OBRA
A obra de duplicação da PA-160 custará aos cofres públicos do município o valor de R$ 30.817.663,48, tem prazo de 12 meses para ser construída, com início em 15 de abril; está sendo executada pela empresa HR Construtora Imobiliária, compreenderá o trecho do entroncamento da Estrada Faruk Salmen até a entrada do Loteamento Amazonas, com aproximadamente 10 quilômetros de extensão; e é celebrada por meio do contrato 2014/0156.
Partindo da Faruk Salmen, a primeira etapa de duplicação da PA 160 contemplará a comunidade dos bairros Vila Rica, Tropical, Ipiranga, Populares I e II, Alto Bonito, Dos Minérios, Cidade Jardim, Parque dos Carajás, Novo Brasil, Linha Verde e Amazônia.
Segundo o projeto, a obra constará de ciclovia em praticamente toda a extensão da duplicação, iluminação com energia gerada por placas solares, áreas de desaceleração, canteiros de divisão das três pistas, passarelas, rotatórias e outras benfeitorias.
Uma segunda etapa da duplicação da rodovia PA 160 prevê beneficiamento do trecho que vai do Loteamento Amazônia até a entrada da estrada VS 10.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Ascom / Bariloche Silva

Publicidade

Veja
Também