Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

PM desenvolve ações preventivas de combate ao uso de drogas em escolas do município

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Visando orientar e prevenir estudantes a se distanciar de tráfico e consumo de drogas em estabelecimentos escolares, a Polícia Militar vem desenvolvendo em Parauapebas o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), ministrando palestras e reuniões com pais, alunos, professores e gestores.

Os primeiros ciclos de ações preventivas de combate ao uso de drogas vêm sendo ministrados pela cabo Regiane e soldado Aldila nas Escolas Olga da Silva e Domingos Cardoso. A meta do comando do 23º Batalhão de Polícia Militar é atender e formar cerca de três mil discentes neste segundo semestre.


Criado em 2003 no Estado do Pará, o Proerd é uma versão nacional do programa norte-americano “Drug Abuse Resistence Education”. O programa leva às salas de aula técnicas eficazes para que os estudantes possam resistir à abordagem do tráfico e à violência causada pelas drogas nas escolas.

Proerd foi criado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social e é gerido pela Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos.

Publicidade

Veja
Também