Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

PM intensifica operações para manter segurança nas festas de final de ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Desde a semana passada, o Grupo Tático de Operações (GTO) da Polícia Militar vem intensificando em Parauapebas as operações de policiamento ostensivo preventivo e repressivo para evitar os assaltos tipo “saidinha de banco” e demais crimes de roubo que tendem a aumentar nas festas de final de ano.

Na avaliação do cap. PM Júlio Nascimento, comandante do GTO, boa parte da população de Parauapebas tem observado uma diminuição de crime nas ruas, devido à forte fiscalização da polícia. “Estou montando bloqueio nas ruas para diminuir o índice de assaltos a motocicletas”, declarou o oficial da Polícia Militar.


O comandante do GTO revelou que a PM recuperou nos últimos meses mais de 40 motocicletas roubadas em Parauapebas. “A população deve redobrar os cuidados nesta época do ano, não sair com dinheiro em quantias altas e observar sempre quem está do seu lado”, orienta cap. Júlio Nascimento.

Para William das Neves Brito, que foi abordado em uma das blitze efetuadas pelo GTO na Praça de Eventos, é lamentável que o trabalhador batalhe tanto para comprar uma moto e esta seja furtada por ladrão. Mesmo assim, ele considerou a revista dos policiais no meio da rua “um pouco constrangedora”.

Reportagem: Vela Preta / Waldyr Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também