Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

PM tira de circulação dupla de assaltantes; Um foi para a cadeia e o outro ao cemitério

Meliantes foram reconhecidos através de imagens de câmeras de segurança

Influenciada com o ganho rápido e fácil, muitas pessoas, principalmente jovens, tem optado por viver à margem das leis, praticando crimes com o objetivo de auferir lucros e assim, viver a ilusão da prosperidade. “O resultado disso quase sempre é tráfico, indo muitos deles terminar no cemitério e outros, com sorte, passam alguns anos nos presídios”, avalia o tenente coronel Gledson Santos, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas, dando por opção, a pessoa trocar o caminho pelo trabalho honesto e assim, viver com tranquilidade.

Mas, entre os que terminam no cemitério está Daniel Paulino Carão Vieira, morto enquanto enfrentava a polícia no objetivo de escapar da responsabilidade pelos crimes por ele cometido.

O caso, ocorrido na madrugada de hoje (23), no apartamento 38 do bloco 12, no Residencial Alto Bonito, teve início com a abordagem de outro indivíduo, identificado como sendo Leandro Oliveira, de 21 anos de idade, que conduzia uma motocicleta Honda, modelo Biz, de vermelha e placa QEJ-2906, com registro de furto/roubo.

Abordado na Rodovia PA-160, nas proximidades da Avenida dos Ipês, Bairro Cidade Jardim, foi notado que o suspeito possui características físicas do indivíduo envolvido em vários roubos. Com ele, no momento da abordagem, foi encontrado um aparelho de telefone celular, já apresentado por ele como sendo produto de roubo. Interrogado, o suspeito confessou seu envolvimento com a prática de roubos, dando o paradeiro de outra motocicleta, também Biz, fruto de roubo.

De acordo com o delatado por Leandro, a outra motocicleta estaria no Bairro Caetanópolis, porém, não demorou para que a polícia percebesse tratar-se de pista falsa e que o detido apenas queria ganhar tempo. Assim, ele deu outro endereço do esconderijo da moto, sendo no Residencial Alto Bonito, para onde a guarnição seguiu com o reforço do Grupamento Tático Operacional (GTO), tendo, desta vez logrado êxito e recuperado a motocicleta Honda Biz, de cor branca, placa OXT-0103/PA.

Outra delação foi feita por Leandro que deu à polícia o paradeiro de seu comparsa, identificado como Daniel Paulino Carão Vieira. Conforme informações dadas pelo meliante, o outro criminoso estaria ali no Residencial Alto Bonito. Motivo que levou as guarnições a realizarem buscas em diversos blocos de apartamentos; porém, não demorou para se notar que as dicas dadas por Leandro Oliveira eram falsas.

Leandro Oliveira – conhecido como “Neguinho”

 

Mas, os policiais persistiram nas buscas, até chegarem no apartamento 38 do bloco 12 e notar a porta entreaberta, porém, ao entrar no imóvel, um policial foi surpreendido com um disparo de arma de fogo feita pelo procurado. Como é de praxe, a fim de neutralizar a injusta e iminente ação do indivíduo, agindo em legitima defesa própria e de terceiros, usando dos meios proporcionais e sem excessos, o policial respondeu à injusta agressão vindo a ferir Daniel com um disparo.

Daniel foi morto após atirar na direção dos policiais

 

Agora, ao chão e sem poder de reação, Daniel foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Parauapebas, onde foi constatado seu óbito. Com o, agora, defunto foram encontrados um revólver da marca “INA”, calibre .32, com numeração raspada, com cinco munições, estando quatro intactas e uma deflagrada.

Quanto à Leandro, foi conduzido à 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas. Junto com o preso, foram apresentados as duas motocicletas e aparelhos de telefones celulares.

 

Os proprietários das motocicletas recuperadas já compareceram para fazer o reconhecimento dos marginais, como sendo os componentes da dupla de assaltantes e recuperaram seus pertences.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário