Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Poder Público discute com sociedade civil rumos do desenvolvimento econômico de Canaã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Empreendedores locais, sociedade civil, representantes do Governo Municipal, da Federação das Indústrias do Pará (FIEPA), Sebrae e da Companhia de Desenvolvimento Local do Pará (CODEC) se reuniram, na última quinta-feira (16), para discutir o projeto de criação do Programa de Desenvolvimento Local de Canaã dos Carajás. O evento aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC). 

A proposta é fomentar o agronegócio, estruturar a rede turística, criar um distrito industrial e instituir o Fundo de Desenvolvimento Econômico para financiar o micro empreendedor, e, posteriormente pequenas e médias empresas. Os presentes puderam participar de palestras e atividades em grupo para discutir os rumos da geração de emprego e renda no município. 


O secretário municipal de desenvolvimento econômico Jurandir dos Santos comentou a importância da reunião para o programa. “São nesses encontros que as instituições de apoio e o Poder Público ouvem as dores e dificuldades dos empreendedores e, em conjunto, trabalham para transformá-las em soluções que vão beneficiar nossa região”, afirmou o secretário.

Presente no evento, o Prefeito em Exercício Alexandre Pereira, afirmou que a criação do programa é essencial para o crescimento de Canaã para os próximos anos. “Queremos fazer do município, um lugar onde vivemos sem correr grandes riscos econômicos, caso percamos algum recurso. Não podemos aceitar depender eternamente dos royalties e impostos gerados pela atividade da mineração. Por isso, o empreendedor local será nosso aliado neste desafio”, afirmou Alexandre.

Publicidade

Veja
Também