Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Polícia civil alerta para os golpes comuns neste período de fim de ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Pedimos atenção da população para os golpes através do WhatssApp clonado e também para o falso intermediador de vendas”, alerta o delegado de Polícia Civil Felipe Oliveira, pedindo ainda que a população seja parceira da polícia, fazendo denúncias de qualquer ato suspeito.

A Polícia Civil do Pará, através da 20ª Seccional em Parauapebas, realiza campanha de alerta para que a população não caia nos golpes já com muitas incidências em “Capital do Minério”. No alerta inclui as negociações através de aplicativos de vendas, tipo OLX, Mercado Livre ou web motos; pedindo que as pessoas procurem obter o máximo de informações possíveis, não mantenha silêncio de negociação e sempre desconfie de preços muito abaixo de mercado. “Só finalize um negócio efetuando o pagamento por meio presencial. Se for compra de veículo, somente faça negócio com o proprietário e providencie de imediato a transferência mediante pagamento para a conta do dono do bem”, recomenda Felipe Oliveira, pedindo que sejam evitadas transferências para contas de terceiros ou intermediadores.


 

Em relação ao golpe do WhatssApp clonado, o delegado pede que se evite clicar em link enviado por números desconhecidos e comunicar ao site do aplicativo caso desconfie, fazendo a denúncia para que o número seja desativado temporariamente enquanto se faça denúncia e a Polícia Civil tome as devidas providências e chegue aos autores. “Esses tipos de golpes são frequentes durante o ano, mas, neste período em que a pessoas aumentam o poder aquisitivo, graças aos pagamentos de 13º salários, os golpes aumentam. A melhor arma é desconfiar e acionar a polícia”, orienta o delegado, contando que, recentemente, estelionatários foram presos em Parauapebas.

Publicidade

Veja
Também