Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil apreende 40 kg de drogas em casa abandonada em Parauapebas

Drogas chegavam de Goiás escondidas em brinquedos, revela investigação

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da 16ª Superintendência Regional de Carajás e da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, realizou na tarde desta quarta-feira (9) uma das maiores apreensões de drogas da história do município. Foram encontrados cerca de 40 quilos de entorpecentes, entre cocaína, crack e maconha, escondidos em uma residência abandonada situada em uma área estratégica da cidade.

Parte da droga estava armazenada no interior do imóvel e outra parte enterrada em tonéis plásticos, cuidadosamente ocultados no terreno, em uma estrutura pensada para dificultar a ação policial. O local contava ainda com sistema de monitoramento por câmeras, evidenciando o alto grau de organização da quadrilha envolvida.

As investigações revelaram que os entorpecentes eram provenientes do Estado de Goiás e chegavam a Parauapebas em ônibus de linha interestadual, escondidos em caixas de brinquedos, bolas e bicicletas infantis, numa tentativa de burlar as fiscalizações em rodovias e terminais.

Ligação direta com o PCC
A apreensão desta quarta-feira faz parte da segunda fase da Operação Sétimo Selo, deflagrada nesta semana e voltada ao combate do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua no tráfico de drogas e armas na região sudeste do Pará.

Nos primeiros dias da operação, três pessoas foram presas, identificadas pelas iniciais A.S.O., F.R.T.M.L. e J.L.P.S., após o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar. Na ocasião, foram encontrados entorpecentes, armas e balanças de precisão em imóveis nos bairros Parque dos Carajás II, Nova Carajás e Residencial Alto Bonito.

Entre os itens apreendidos estavam:

  • 17 porções de maconha (114g)
  • 1 barra de maconha prensada (342g)
  • 160g de cocaína
  • 870g de crack
  • 3 balanças de precisão
  • 1 revólver calibre .38 com cinco munições intactas

Impacto direto na logística do crime
Segundo a Polícia Civil, a descoberta da casa abandonada com grande volume de entorpecentes representa um duro golpe na estrutura logística da facção que atua no município.

“A Operação Sétimo Selo reforça o compromisso da Polícia Civil do Estado do Pará em desarticular facções criminosas e combater de forma firme o tráfico de drogas e de armas. É um trabalho contínuo de inteligência e investigação que resulta em ações concretas como esta, garantindo mais segurança para a população”, afirmou o delegado João Abel Barbosa de Mattos, superintendente da 16ª RISP – Carajás.

Todo o material foi encaminhado para análise pericial, e novos relatórios estão sendo elaborados para subsidiar medidas judiciais futuras.

Operação segue em curso
As diligências da Operação Sétimo Selo continuam nos próximos dias, com o objetivo de identificar e responsabilizar outros integrantes da cadeia criminosa envolvida no transporte, armazenamento e distribuição de drogas em Parauapebas e região.

O Portal Pebinha de Açúcar acompanha de perto o desenrolar da operação e trará atualizações assim que forem divulgadas novas informações pelas autoridades policiais.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário