Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil autua caminhoneiro responsável por acidente de trânsito que resultou nas mortes de PMs em Conceição do Araguaia

A Polícia Civil está autuando em flagrante na Delegacia de Conceição do Araguaia, o condutor do caminhão tipo bitrem, o caminhoneiro Claudair da Silva Rodrigues, 36 anos, responsável pela tragédia que vitimou fatalmente quatro policiais militares, por volta de 7 horas de hoje, em Conceição do Araguaia, sudeste paraense.

Com sinais característicos de embriaguez, o motorista colidiu frontalmente com uma viatura da Polícia Militar, a serviço do Grupo Tático Operacional (GTO), de Conceição do Araguaia, que estava em deslocamento para Santana do Araguaia, na rodovia PA 287. O acidente ocorreu na saída da cidade de Conceição do Araguaia.

Na viatura da PM, estavam a bordo cinco policiais militares. Um deles foi socorrido com vida até o hospital da região. O condutor do caminhão foi levado para a Delegacia local para lavratura do procedimento de prisão em flagrante pelos quatro homicídios na forma dolosa. O motorista do caminhão apresentava andar cambaleante típico de embriaguez.

Relatos testemunhais e uma filmagem de um condutor revelaram que o condutor do caminhão estava dirigindo em ziguezague na rodovia momentos antes de colidir com o veículo policial. Ele vai ser ouvido em depoimento na Delegacia pelo delegado Luís Antonio Ferreira, em Conceição do Araguaia. Natural de Campo Mourão (PR), o caminhoneiro será encaminhado a exames de dosagem alcoólica e toxicologia forense, e depois ficará preso à disposição da Justiça do município.

A Polícia Militar do Pará está de luto. A tropa de Fontoura lamenta a morte de quatro policiais militares durante acidente envolvendo uma viatura que estava em deslocamento para a cidade de Santana do Araguaia, na manhã desta segunda-feira (05).

As vítimas são:

Cabo Arlan Campos Lopes da Silva. Prestou serviço durante 12 anos na PM. Deixou esposa e dois filhos. Em seu registro funcional há diversos elogios e o seu comportamento profissional era considerado excepcional.

Cabo Luis Antônio Cruz Aguiar. Durante os 07 anos de serviço, conquistou referências elogiosas em seu registro funcional.

Soldado Antônio Marcos Carvalho da Silva. Com apenas 04 anos de serviço, também obteve diversos elogios. Ele deixa esposa e dois filhos.

Sargento Franciso José Gomes de Freitas. Trabalhou de forma excepcional e recebeu diversos elogios durante os 20 anos que prestou serviço à sociedade paraense, incluindo esposa e dois filhos.

Já o militar Resylen de Lima Souza sobreviveu ao acidente, recebeu os primeiros cuidados médicos e está sendo encaminhado para o Hospital Regional de Redenção.

Equipes do Centro Integrado de Psicologia e Assistência Social e da Capelania da Corporação seguem para Conceição do Araguaia para dar apoio psicossocial e espiritual aos familiares das vítimas. O Fundo de Assistência Social da PM também prestará todo o apoio necessário aos parentes dos militares. Assessoria de Comunicação PMPA.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário