Suspeito foi preso no Bairro Betânia; com ele, a polícia recuperou celulares roubados e a moto usada nos crimes
Na tarde de sexta-feira (25), a Polícia Civil do Estado do Pará, através da Equipe de Investigação de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, no sudeste do Pará, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão contra Walisson de Lemos Modesto. A operação ocorreu no Bairro Betânia.
Walisson é apontado como autor de dois latrocínios ocorridos em Parauapebas. A primeira vítima, Antônio Francisco Bonfim Costa, foi abordada enquanto se deslocava para o trabalho no Bairro Primavera. Já a segunda vítima, Elziney Silva Moraes, foi morta no Bairro Altamira.
Durante as diligências, os policiais encontraram em posse do suspeito a motocicleta utilizada nos crimes, além do celular roubado da segunda vítima e diversos outros aparelhos. O celular pertencente à primeira vítima, embora já tivesse sido repassado pelo mesmo, também foi recuperado pelos investigadores.
O suspeito também é investigado por envolvimento em outros latrocínios ocorridos no município em anos anteriores. Após o cumprimento do mandado, Walisson foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos legais.