Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Polícia Civil investiga mais uma morte na Carceragem do Rio Verde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Investigadores da Vigésima Seccional de Polícia Civil abriram inquérito para tentar desvendar mais uma morte que foi registrada nas dependências da Carceragem do Bairro Rio Verde, em Parauapebas.

Durante a manhã desta quinta-feira (30), servidores da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (SUSIPE), entraram em contato com a Polícia Civil para comunicar que o detento Marcos Cardoso dos Santos que tinha 24 anos de idade, foi encontrado enforcado na Cela 01 da Carceragem do Rio Verde.


Após tomar conhecimento da morte, a direção da Seccional de Polícia Civil encaminhou ofício ao Instituto Médico Legal de Parauapebas (IML) para que o corpo fosse removido do local e que os procedimentos de praxe fossem feitos.

Em declarações prestadas à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, a delegada Yanna Azevedo, responsável pelas investigações, afirmou que todos os presos da cela serão ouvidos para saber de fato se Marcos Cardoso foi morto ou acabou se suicidando, tendo em vista que ele foi encontrado com uma corda presa no pescoço. Várias mortes com essa mesma caracteristica já foram registradas no local ao longo dos anos.

A vítima fatal havia sido presa na última quarta-feira (29) pelo crime de furto qualificado, porém, já tinha também passagens pela polícia por tráfico de drogas. As investigações irão apontar se o rapaz encontrado morto tinha alguma ligação com facções criminosas.

A direção da Carceragem do Rio Verde não comentou o fato ocorrido com a imprensa local, porém, afirmou que a Assessoria de Imprensa da SUSIPE em Belém deve se pronunciar em breve.

Publicidade

Veja
Também