Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil prende homem em flagrante por tentativa de feminicídio em Canaã dos Carajás

Ação rápida da DEAM e da Delegacia de Canaã resultou na prisão do suspeito após denúncia da vítima

A Polícia Civil de Canaã dos Carajás prendeu em flagrante, na última segunda-feira (4), um homem acusado de tentativa de feminicídio contra a própria companheira. A ação foi realizada pelas equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da Delegacia de Canaã dos Carajás, após denúncia formalizada pela vítima.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a mulher procurou a unidade policial relatando que havia sido agredida pelo companheiro, que desferiu um golpe em sua cabeça. Diante da gravidade do caso, os agentes iniciaram buscas imediatas para localizar o suspeito.

Pouco tempo depois, o homem foi encontrado e detido. Ele foi encaminhado à sede da DEAM de Canaã dos Carajás, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, incluindo a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Compromisso no combate à violência contra a mulher
A Polícia Civil reforçou que casos como este são tratados com prioridade absoluta, em consonância com a Lei Maria da Penha e os mecanismos de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. A atuação rápida da corporação foi decisiva para garantir a segurança da vítima e evitar que a situação tivesse desfecho ainda mais grave.

A instituição orienta que mulheres em situação de violência denunciem imediatamente seus agressores, utilizando os canais disponíveis:

  • Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher);
  • Disque 190 (Polícia Militar, em casos de emergência);
  • Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Canaã dos Carajás.

Com a prisão do suspeito, o caso segue sob investigação da Polícia Civil, que deverá reunir provas para o processo criminal.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário