Dayane Vieira Silva teve mandado de prisão preventiva cumprido em Parauapebas; marido dela segue foragido
A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da direção e da equipe de investigação de homicídios da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, com apoio da Polícia Federal, do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Diretoria de Polícia Metropolitana, cumpriu, nesta semana, um mandado de prisão preventiva contra Dayane Vieira Silva.
A ordem judicial foi expedida pela Justiça Federal da 4ª Vara de Belém, vinculada ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Dayane é investigada por envolvimento em lavagem de dinheiro (Lei 9.613/98), organização criminosa (Lei 12.850/2013) e furto qualificado (Art. 155 do Código Penal).
De acordo com as investigações, Dayane e seu companheiro, Wanderson Lopes Costa, integram uma quadrilha especializada em furtar valores de contas correntes de clientes da Caixa Econômica Federal. Enquanto Dayane foi localizada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas para os procedimentos legais, Wanderson continua foragido.

As ações fazem parte de um esforço conjunto das forças de segurança para combater crimes cibernéticos e fraudes bancárias que vêm prejudicando correntistas em todo o país. A Polícia segue investigando a atuação da quadrilha e busca identificar outros envolvidos.