Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Polícia Civil promove ação de conscientização alusiva ao Agosto Lilás em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As mulheres atendidas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Parauapebas, no sudeste paraense, tiveram uma manhã diferente, nesta quarta-feira, dia 22. Cortes de cabelo, tratamentos estéticos, café-da-manhã e palestra sobre a Lei Maria da Penha fizeram parte de uma ação de conscientização sobre os direitos da mulher e cuidados com a saúde.

EQUIPE DE PARAUAPEBAS


A delegada Yanna Azevedo, titular da Seccional de Parauapebas e coordenadora da ação, explica que a programação é alusiva à campanha nacional do “Agosto Lilás” de prevenção e combate à violência doméstica contra a mulher em comemoração aos 12 anos da Lei Maria da Penha, completados no último dia 7.

Na ação de conscientização realizada em Parauapebas, toda a equipe da DEAM esteve mobilizada, na sede da Delegacia, onde ocorreu a ação. A palestra foi ministrada pela equipe de profissionais que faz parte da DEAM. A ação encerrou por volta de 12 horas.

Criada no ano passado, a campanha do Agosto Lilás é realizada, em todo país, como parte das comemorações pelos 12 anos da Lei Maria da Penha e para buscar a conscientização sobre a violência contra a mulher.

A meta é mobilizar a sociedade como um todo, e os órgãos que integram a rede de proteção das mulheres para realizar ações voltadas à orientação delas.

Publicidade

Veja
Também