Polícia Civil promove curso de qualificação para atendimento aos grupos vulneráveis em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Polícia Civil promove, na manhã desta quarta-feira, 29, em Parauapebas, sudeste paraense, o um curso de qualificação para policiais civis que atuam no município, visando o atendimento às pessoas que fazem parte dos dos grupos em situação de vulnerabilidade. O curso, que é realizado no auditório da Prefeitura do município, é promovido pela Academia da Polícia Civil (Acadepol), em parceria com a Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) e Assessoria de Relações Interinstitucionais (ARIN), da Delegacia-Geral da Polícia Civil.

O objetivo das palestras, denominadas Atuação Policial frente aos Grupos Vulneráveis, é aperfeiçoar os policiais civis dos municípios do interior do Estado a atuar, de forma eficaz e eficiente, no combate aos crimes e da violência contra os grupos vulneráveis, como mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas do grupo LGBT.


As palestras são presididas pela delegada Aline Boaventura, titular da DAV, e pelo investigador Luiz Monteiro Junior, titular da ARIN. A qualificação será realizada até meio-dia em Parauapebas.

Reportagem: Walrimar Santos

Publicidade

veja também