Equipamento foi localizado na zona rural do município durante diligências realizadas pela equipe plantonista da Polícia Civil
Na última quarta-feira (9), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, recuperou uma máquina tipo compressor avaliada em aproximadamente R$ 800 mil. O equipamento havia sido furtado do complexo minerário S11D, da empresa Vale S.A.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h, na zona rural do município. Assim que foi informada do crime, por meio de um representante da empresa fornecedora da mineradora, a equipe plantonista iniciou as diligências investigativas.
Os policiais civis se dirigiram até ao local da subtração do equipamento, onde foi possível compreender melhor a dinâmica do furto e levantar informações que ajudaram na identificação dos suspeitos. As investigações resultaram na condução de um colaborador da mineradora para prestar esclarecimentos.
Após novas diligências e com base em informações adicionais, a equipe conseguiu localizar e recuperar o compressor furtado. A atuação rápida e estratégica da Polícia Civil foi essencial para o êxito da operação.
Um procedimento formal foi instaurado para a apuração do caso e responsabilização dos envolvidos.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil do Pará com a segurança patrimonial e a rápida resposta frente a crimes dessa natureza.
Reportagem: Hilda Barros | Da redação do Portal Pebinha de Açúcar