Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Polícia de Parauapebas prende homem acusado de tentar matar o próprio tio

João Pedro Pereira Vale foi preso na tarde da última terça-feira , 05, suspeito do crime de tentativa de homicídio contra seu próprio tio.

Segundo informações, o crime ocorreu por volta de 1h30 da madrugada do dia 1 de dezembro de 2023, em frente a uma distribuidora de bebidas e uma academia, no Bairro da Paz, em Parauapebas. A tentativa foi registrada por uma câmera de vigilância do local.

João foi preso pelas autoridades policiais em seu local de trabalho e posteriormente foi apresentado na delegacia para os procedimentos cabíveis. O suspeito ainda tentou resistir à prisão, no entanto, foi algemado e imobilizado pelos policiais.

Relembre o caso:

De acordo com informações oficiais repassadas por uma Guarnição da Polícia Militar que atendeu o casso, era por volta de 01h30 da madrugada do dia 1 de dezembro de 2023 , quando eles foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo em uma distribuidora de bebidas que fica localizada na Rua Sol Poente, no Bairro da Paz, em Parauapebas.

Ao chegar ao local indicado, os policiais foram informados por populares que se tratava de uma tentativa de homicídio e que o autor dos disparos de arma de fogo seria um homem identificado como João Pedro Pereira Vale, que tentou tirar a vida do seu próprio tio, identificado como Janílson Costa Pereira.

Ainda de acordo com as informações, um dos tiros acabou acertando uma mulher, sendo que a mesma teria sido encaminhada de moto para receber atendimento hospitalar, e no meio do caminho, ao avistar Bombeiros que estavam atendendo uma ocorrência de incêndio, a vítima foi entregue para que os primeiros socorros fossem iniciados pelos profissionais que a encaminharam até a UPA do Cidade Jardim. Já Janílson Costa Pereira, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas.

Os militares receberam informações de que o autor dos disparos teria se dirigido até a casa de seu pai. Chegando lá, a guarnição não encontrou o acusado, apenas familiares. No primeiro momento, eles alegaram que não estavam encontrando as chaves para abrir a residência, e posteriormente a casa foi aberta. Perguntado sobre o carro do acusado, os familiares afirmaram que desconhecidos teriam levado do local do crime, alegando que iriam incendiar.

Naquela oportunidade, dois parentes de João Pedro Pereira Vale, acusado dos disparos de arma de fogo, foram encaminhados para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas para prestar depoimento.

Reportagem: Márcio Alves  /  Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
+1
2
+1
1
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário