Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nem mesmo a confirmação do afastamento por 180 dias da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, pelo Senado Federal, foi capaz de evitar que diversos comentários e informações repercutissem de maneira grandiosa nas redes sociais sobre a “visita” de homens da Polícia Federal a Prefeitura Municipal de Parauapebas na manhã desta quinta-feira (12).

Por volta das 8h30 a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar se deslocou até as dependências da Prefeitura Municipal de Parauapebas, para colher informações sobre um mandado de busca e apreensão que foi cumprido pela Polícia Federal no “Morro dos Ventos” e presenciou policiais federais saindo do local com vários documentos apreendidos.


Nossa equipe tentou gravar entrevista com os policiais, porém, eles alegaram que os materiais estariam sendo encaminhados para a Polícia Federal em Marabá e que posteriormente as autoridades iriam se pronunciar sobre o assunto.

De acordo com informações chegadas à Redação do Portal Pebinha de Açúcar, a Polícia Federal deflagrou a operação denominada “concorrência limpa”, que tem como objetivo principal desarticular um suposto esquema de fraude em concorrências públicas, através do direcionamento de licitações e conluio entre empresas participantes.

6f5a9dab-40f1-435c-ba37-abd7b1c89dd8

Na operação “concorrência limpa” estariam sendo compridos 11 mandados de busca e apreensão, 1 de prisão preventiva e 4 de condução coercitiva nas cidades de Marabá, Parauapebas e Belém. As investigações começaram há aproximadamente um ano e a deflagração da operação conta com 54 policiais federais.

A reportagem do Pebinha de Açúcar apurou também que a empresa ETEC é alvo da investigação e teria prestado serviços de terraplanagem em Parauapebas nos Bairros Vila Nova II, dos Minérios e que possivelmente a empresa teria um sócio oculto que está sendo investigado. Essa hipótese não foi confirmada pela Polícia Federal, porém, assim que as autoridades se manifestarem sobre a operação, traremos mais detalhes.

Prefeitura se manifesta

Através de e-mail, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parauapebas enviou a seguinte nota ao Pebinha de Açúcar, veja na íntegra abaixo:

“A Prefeitura de Parauapebas recebeu, na manhã desta quinta-feira, 12, a presença de agentes da Polícia Federal, liderados pelo delegado Tiago Solling.

Trata-se de uma ação de busca e apreensão de documentos referentes a um processo licitatório de uma empresa que estaria sendo objeto de investigação na operação “Concorrência Limpa”, que está sendo realizada em vários municípios do Pará e tem como objetivo desarticular esquemas de fraudes em concorrências públicas.

A Prefeitura de Parauapebas está à disposição para colaborar com a operação da Polícia Federal e reforça, portanto, que está isenta do procedimento investigativo”.

Publicidade

Veja
Também