Por volta das 2 horas da manhã desta quinta-feira-feira (30 de dezembro de 2021) o corpo de Mateus Souza Campelo, 24 anos, nascido em Belém (PA), foi encontrado em um terreno baldio na rua Humberto de Campos, bairro Caetanópolis, em Parauapebas.
O irmão de Mateus Souza, Lucas Monteiro de Souza, foi quem encontrou o cadáver com várias perfurações – provavelmente por faca – na região do peito e pescoço. Para a polícia, Lucas Monteiro relatou que a vítima estava desaparecida desde às 18 horas do dia anterior.
Parentes e amigos da Igreja onde o rapaz congregava como recém convertido efetuaram as buscas no local após saberem de moradores que eles haviam ouvido gritos desesperados naquelas proximidades. Mateus foi encontrado e investigadores da Polícia Civil e profissionais do Instituto Médico Legal (IML) observaram que Mateus estava com as mãos amarradas para trás com a própria camisa. A linha de investigação trabalha com a hipótese de que ele possa ter sido assassinado devido ao passado pregresso.
O caso segue em investigação.
