Durante a última segunda-feira (27), a investigadores da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Parauapebas em desfavor de Jeferson Martins Andrade, mais conhecido como “Baixin”, em razão da tentativa de latrocínio realizada pelo acusado no dia 12 de dezembro de 2019.
Em conformidade com os autos, em investigação presidida pela Delegada Yanna Kaline, no último mês do ano que se passou, o acusado chegou a pé em um lava-jato localizado na Rua P, Bairro União, em Parauapebas, portando uma arma de fogo, rendeu um dos empregados do empreendimento comercial e o levou para dentro do prédio.
Mesmo depois de a ter rendido, o criminoso obrigou a vítima a deitar no chão, tomando dela o aparelho celular que possuía. Insatisfeito, o criminoso realizou um disparo de arma de fogo contra a cabeça do trabalhador que conseguiu se recuperar das lesões algum tempo depois.
Jeferson Martins Andrade já era conhecido no meio policial em razão de suas passagens por tráfico, por porte ilegal de arma de fogo e por uso de substâncias entorpecentes.