Está preso à disposição da justiça, o nacional David Leal do Rosário, de 28 anos de idade. Ele é o suspeito de ser o principal autor de um duplo homicídio acontecido no último sábado (8), no Bairro Tropical.
O suspeito foi preso na tarde de segunda-feira (10) em sua residência que fica localizada na Avenida Guaçu, no Bairro Casas Populares II, após um rápido trabalho investigativo da Polícia Civil de Parauapebas em conjunto com a Polícia Militar e Centro de Controle e Operações (CCO).
Segundo informações da Polícia Civil, David Leal é o principal suspeito de ter assassinado Paulo Janiel Silva Santos e Jaellison Soelho Pinto. O duplo homicídio aconteceu na Avenida Castanheira, no Bairro Tropical. O primeiro a ser morto foi Jaellison Soelho Pinto, 27 anos, baleado quando saiu de casa para comprar cigarros, ele ainda foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), mas não resistiu aos ferimentos. O outro foi Paulo Janiel Silva Santos, 23, assassinado com um tiro, sentado em uma mesa de bar.
Os investigadores da 20ª Seccional Urbana conseguiram localizar a motocicleta Honda Bros e o revólver calibre 38 utilizados no crime, além de uma motocicleta Honda CG, possivelmente foi utilizada no assassinato do jovem Luiz Fernando Veloso Silva ocorrido na última sexta-feira, 09, no bairro Betânia.
David Leal foi transferido para o sistema penitenciário na manhã desta terça-feira (11).