Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Polícia Militar age com rapidez e evita assalto a banco em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por volta das 00:05 da madrugada desta sexta-feira (4), homens da Polícia Militar foram informados através da Central de Monitoramento do Banco Itaú de Parauapebas, que estavam tentando adentrar a agência que fica localizada no Bairro Cidade Nova, fazendo um buraco nos fundos da mesma.

Na oportunidade, uma viatura da Polícia Militar que estava de plantão na área foi acionada, além de uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual que estava nas proximidades, além de outras viaturas de apoio, se deslocaram ao local e foi constatada pelos policiais a veracidade da tentativa de assalto ao banco.


Ao fazer a “varredura” e cerco da área das proximidades do Banco Itaú, foi verificado caixas tapando o buraco que foi feito na parede dos fundos da agência, os policiais chegaram a suspeitar que fossem artefatos explosivos, o que não procedeu após verificação do Major Souza e Major Alan, com apoio de outros policiais.

Foi constatado após a chegada da Gerente do Banco Itaú que nada foi levado da agência, nem mesmo os coletes e armamentos dos vigilantes que ficam no compartimento violado, tudo isso, graças à resposta rápida e eficiente da Polícia Militar que faz buscas e investigações para tentar chegar aos criminosos que tentaram assaltar a agência.

Outros casos em Parauapebas

Na madrugada do último domingo (28) para segunda-feira (29), dois postos de combustíveis foram assaltados por bandidos em Parauapebas, sendo que o primeiro fica localizado nas proximidades do viaduto da PA-160 (saída para Canaã dos Carajás) e logo após os elementos assaltaram o Posto Nova Carajás, que tem o mesmo nome do bairro, onde o vigilante acabou sendo baleado durante a ação criminosa.

De acordo com o apurado pela reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, pelos requintes e ferramentas utilizadas pelos criminosos, há um forte indício de que sejam os mesmos assaltantes que tentaram agir também na Agência do Banco Itaú, estando eles bem armados e com informações privilegiadas.

Publicidade

Veja
Também