Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Polícia Militar de Parauapebas adquire armas não letais para policiamento ostensivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ao se aproximar as festas de final de ano, período em que aumenta a movimentação de pessoas nas ruas e no comércio, a Polícia Militar já começa a se preparar para dar maior segurança à população, adquirindo mais armamentos e viaturas (carros e motocicletas) e ampliando o efetivo no quartel da corporação.

Procurado para falar sobre o assunto, o subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas, major Modesto, informou que o comando local da PM acaba de receber vinte pistolas não letais para serem usadas em operações especiais por policiais devidamente treinados.


Segundo informou o subcomandante, as armas que chegaram a Parauapebas emitem descargas elétricas e mobilizam o infrator, sem risco para que este seja ferido. “Na próxima semana, um grupo de policiais vai receber treinamento específico para poder usar as pistolas em operações especiais”, informa o major Modesto.

Arma não letal é um instrumento desenvolvido com o fim de provocar situações extremas às pessoas atingidas, fazendo com que elas sofram dor ou incômodo forte o bastante para interromperem comportamento violento, mas de forma que tal interrupção não provoque riscos à vida desta pessoa em condições normais de utilização.

Com relação ao policiamento ostensivo nas ruas da cidade, major Modesto diz que as ações da PM para combater a violência estão sendo intensificadas primeiramente no complexo de bairros Cidade Jardim, de onde partirão para os demais logradouros de Parauapebas.

O subcomandante do 23º BPM pede a colaboração da população, no sentido de ajudar a polícia a combater a violência no município, ligando para o sistema Disque Denúncia (3346-2250) e informando eventual crime que tenha conhecimento.

Reportagem: Vela Preta / Waldyr Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também