Trio é detido após abordagem a motocicleta e investigação aponta bar como local de distribuição
Na noite do último domingo (06), por volta das 22h, uma ação coordenada da Polícia Militar resultou na prisão de três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, no Bairro da Paz, em Parauapebas, no sudeste do Pará. A ocorrência teve início durante rondas da guarnição, quando os policiais avistaram dois homens em uma motocicleta Honda Bros trafegando pela Rua Bom Jardim em atitude suspeita.
Durante a tentativa de abordagem, o garupa da motocicleta pulou do veículo em movimento e tentou se esconder em um estabelecimento que vendia espetinhos na esquina da Rua Araguaia. Coincidentemente, um policial militar que estava de folga no local, ajudou a conter o suspeito, posteriormente identificado como Francisco Bernardo da Rocha. Durante a revista pessoal, foi encontrada com ele uma porção de substância semelhante à cocaína, totalizando 42,1 gramas.
O condutor da moto, Wellington Nascimento Farias, permaneceu no local e colaborou com a abordagem, alegando que apenas dava carona a Francisco. Com base nas informações fornecidas pelos envolvidos, a equipe solicitou apoio da guarnição 2302, que se dirigiu ao suposto ponto de origem da droga: o bar “7 Marias”, localizado na Rua Bom Jardim, Bairro Guanabara, e de propriedade de Wellington Jheyse da Silva.
Com autorização do proprietário, os policiais realizaram buscas no interior do bar, onde encontraram duas balanças de precisão — instrumento comumente usado para fracionar entorpecentes — além de um pote de creatina utilizado para armazenar a droga, dois celulares (Redmi Note 13 e Poco X4 Pro) e um relógio, que também foram apreendidos.
Diante dos fatos, Francisco Bernardo, Wellington Nascimento e Wellington Jheyse foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O uso de algemas foi necessário para garantir a segurança dos envolvidos e da equipe policial durante o deslocamento.
A Polícia Militar segue atuando de forma intensiva no combate ao tráfico de drogas em Parauapebas, e reforça o compromisso com a segurança da população.
Reportagem: Hilda Barros | Da redação do Portal Pebinha de Açúcar