Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Polícia Militar joga duro contra o crime em Eldorado do Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

É com a realização de operações barreiras, saturação e Polícia mais Forte, que a Polícia Militar vem combatendo a criminalidade no município de Eldorado do Carajás. O município com grande extensão territorial e inúmera população na zona rural, possui como característica distinta ter diversas vilas e muitos assentamentos.

“Isso termina por dificultar o trabalho das guarnições que demandam mais tempo para dar resposta às ocorrências. Mas, mesmo assim, temos feito o possível e dado resposta à população deste município que vinha sofrendo com os altos índices de criminalidade”, conta o tenente Honorato, Comandante do Posto de Policiamento Destacado em Eldorado do Carajás.


Ainda de acordo com o comandante militar, as ações policiais têm sempre o objetivo preventivo e repressivo, na preservação e manutenção da ordem pública. Ele dá ainda a boa notícia que no dia 24 deste mês, março, teve início uma nova modalidade de policiamento em Eldorado do Carajás, a Patrulha Rural, que irá fazer um trabalho preventivo e ostensivo na região rural pertencente naquele município, oferecendo uma maior sensação de segurança, apoio e solidariedade aos moradores das áreas, onde estarão incumbidos em reprimir qualquer ação delituosa dentro dessa região. “Estaremos à disposição 24 horas do dia, contamos com o apoio da comunidade com informações para combatermos o mal que sempre procura as regiões rurais para refugiar-se, porém seus dias estão contados”, assegura Honorato, dando por previsão que Eldorado do Carajás está evoluindo na segurança pública e se tornando uma cidade mais segura de se viver.

O êxito da polícia nestes primeiros 30 dias em que o tenente Honorato assumiu o comando do PPD já pode ser notado; período em que foram feitos, ao todo, seis prisões de maior relevância, sendo: três por tráfico de entorpecentes, uma por homicídio, uma por feminicídio e uma por furtos; além de 16 motocicletas apreendidas com registro de furtos/roubos.

 

 

De acordo com o novo comandante, as operações barreiras são feitas com frequência em locais estratégicos para que seja notada a presença policial e assim se iniba os criminosos. “Não consideramos sucesso o número de resolução de crimes nem as prisões. Para nós, o maior sucesso da polícia é evitar que os crimes aconteçam, por isso, trabalhamos sempre o preventivo para que atos ilícitos nem cheguem a acontecer”, explica Honorato, dando por indispensável a participação da comunidade denunciando qualquer atitude suspeita que se note em seu bairro ou sua rua, explicando que assim, a polícia pode se fazer presente para desbaratar as quadrilhas que por ventura existam ou ainda evitar a formação de outras.

Publicidade

Veja
Também