A Polícia Militar de Parauapebas desarticulou na tarde desta quarta-feira (25), uma quadrilha composta por três menores e quatro adultos que pretendiam executar uma adolescente de 14 anos de idade, que estava sendo acusada do roubo de um cordão de ouro.
Segundo informações, a guarnição foi informada através do serviço de inteligência que membros de uma facção criminosa estaria levando uma mulher para ser morta. Imediatamente os policiais foram até ao local, no Bairro Parque das Nações, quando avistaram um grupo de pessoas. Durante a abordagem, os policiais encontraram em posse de um adolescente identificado como K.L.O, de 17 anos, algumas substâncias de maconha, já os demais não possuíam nada de ilícito.
Ainda conforme informações da ocorrência policial, a vítima de apenas 14 anos de idade informou aos policiais que havia sido abordada pelos indivíduos sob a acusação de roubo de um cordão, onde os suspeitos estariam lhe levando para dar o “salve”, giria que significa matar na facção criminosa. Mediante aos fatos os maiores de idade identificados como Cleudinha Oliveira Bezerra, 22 anos, Vinícius Costa Nunes Pereira, 23 anos e Karoline Rodrigues de Sousa, 19 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a unidade policial, enquanto os adolescentes foram apreendidos para os procedimentos cabíveis.
Em conversa com a imprensa, na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, os acusados negaram que iriam tirar a vida da adolescente.