Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Polícia prende dupla que aterrorizava populares com assaltos e roubos de motos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Leonardo Gomes de Sousa, 23 anos de idade e João Marcos da Silva, 18, foram presos na manhã desta quarta-feira (19) no bairro Cidade Jardim após realizarem assalto a dois adolescentes que saiam de casa para escola.

De acordo com Valneviton da Silva, pai de uma das vítimas, o ocorrido foi próximo a sua residência e logo em seguida sua filha retornou lhe informando do assalto. “Rapidamente coloquei eles em meu carro e fomos dá uma volta na tentativa de encontrá-los, foi aí que vimos uma viatura da Polícia Militar e passamos as características dos assaltantes para os policiais que em seguida empreenderam diligência. Em poucos minutos eles prenderam os dois elementos. A polícia foi rápida com as informações que repassei e felizmente os dois assaltantes foram presos. É isso que a população tem que fazer, ajudar a polícia com informações precisas para que eles continuem realizando um bom trabalho”, disse Valneviton da Silva.


Na hora da ação criminosa, o ‘garupa’ da moto estava armado com um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. Além de quatro aparelhos celulares que estavam com a dupla, a polícia apresentou na Delegacia de Polícia Civil um adolescente de 17 anos de idade acusado de ser comparsa dos outros dois elementos e uma moto CG Titan preta que usada na ação criminosa.

Enquanto o trio era apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, de acordo com o delegado plantonista José Aquino, outras três vítimas chegaram naquela especializada e reconheceram os apresentados como sendo os autores dos assaltos que sofreram ontem. Uma mulher que não quis se identificar disse que reconhecer Leonardo Gomes como sendo o que apontou a arma para ela e subtraiu sua moto Biz, uma outra vítima de assalto também suspeita que a dupla seja autora do roubo de uma moto Bros, ocorrido também na noite anterior.

A dupla que já tem passagem pela polícia por prática de assalto foi presa pela VTR- 2303, composta pelos PM’s, Sargento Pinto e soldado Medeiros, na avenida Buriti, com apoio da guarnição da VTR- 2307, que capturou um dos acusados que na hora tentou escapar do cerco policial.

Reportagem: Caetano Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também