Na noite da última quarta-feira (1º), uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de J.F.L.N., de 27 anos de idade, acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e violência doméstica contra a ex-companheira, em Parauapebas.
Denúncia da vítima
A ocorrência foi registrada por volta das 20h10, no Bairro Cidade Jardim. A vítima, que terá o nome preservado pela reportagem, acionou a PM relatando que o ex-companheiro tentava arrombar o portão de sua residência. Ainda segundo a mulher, ela havia solicitado, no mesmo dia, medida protetiva contra o suspeito por conta de reincidência em agressões.
Ação da PM
No local, os policiais identificaram uma Range Rover preta em frente ao imóvel, conduzida pelo acusado. Durante a abordagem, a equipe localizou dentro do veículo uma pistola Taurus calibre 9mm, além de dois carregadores e 22 munições intactas.
Tentativa de intimidação
De acordo com a guarnição, o suspeito chegou a afirmar possuir “contatos influentes” em uma tentativa de coagir os militares. Diante da resistência, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da operação.
As informações e fotos são do Portal Parauapebas