Acusado, que já responde por falsificação de dinheiro, confessou o furto de um motor industrial no bairro Nova Carajás, afirmando que o objeto seria trocado por drogas.

Uma ação da Polícia Militar no Bairro Nova Carajás, em Parauapebas, resultou na prisão de um indivíduo e na recuperação de um motor de 3CV que havia sido furtado dias antes. A ocorrência foi registrada no final da tarde do último domingo (14), por volta das 17h50, na Rua C29.
A guarnição estava em rondas pelo bairro quando avistou dois homens em frente a uma residência. Um deles, ao notar a presença da viatura, tentou fugir, mas foi rapidamente contido pelos militares, juntamente com outro indivíduo conhecido pelo apelido “Ponto Quarenta”.
Confissão e provas
Apesar de nada ilícito ter sido encontrado durante a busca pessoal, os dois homens informaram à polícia que haviam consumido entorpecentes antes da chegada da guarnição.
Diante do consentimento para uma busca no barraco de madeira onde o acusado de furto reside, a polícia localizou um motor WEG de 3CV de potência. O objeto foi prontamente identificado como sendo o motor furtado na 5ª Etapa do Nova Carajás, no dia 12 de dezembro.

Questionado sobre o motor, o acusado, identificado pelas iniciais E.S.C., de 49 anos, confessou o furto. Ele alegou que pretendia trocar o equipamento por entorpecentes e ainda indicou as ferramentas que utilizou para cometer o crime, encontradas no mesmo local.
Histórico criminal
O caso foi ainda mais complexo com a descoberta de que o acusado já possui um histórico criminal federal. Segundo o registro da PM, E.S.C. responde a processo por falsificação de dinheiro, o que reforça o perfil de reincidência.
A polícia também confirmou o envolvimento do acusado com a ajuda de imagens de câmeras de segurança do local do furto, que flagraram E.S.C. transitando no dia e horário do fato, portando a mesma mochila que foi encontrada posteriormente no barraco.
E.S.C. foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis, ficando à disposição da justiça.























