Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Polícia retira manifestantes e Estrada de Acesso ao Projeto S11D é desobstruída

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em cumprimento a mandado judicial, a Polícia Militar realizou hoje (24/02) a desobstrução da estrada de acesso ao Projeto S11D e os manifestantes deixaram o local.

A interdição foi iniciada na madrugada de segunda-feira (22), mesmo após os manifestantes serem intimados de decisão judicial, que impedia o bloqueio de vias do projeto.


De acordo com nota enviada à imprensa, a Vale informou que o grupo bloqueou os acessos ao canteiro de obras da mineradora e, inclusive, saqueou carga destinada à alimentação de 400 trabalhadores.

Com o bloqueio, os manifestantes incorreram nos crimes de descumprimento de ordem judicial, dano e obstrução de vias públicas, conforme o Código de Trânsito e o Código Penal. A empresa adotou as medidas judiciais e criminais cabíveis.

“A interdição impediu o direito de ir e vir dos cidadãos e colocou em risco a integridade dos trabalhadores que estavam alojados ou impedidos de se deslocar para o trabalho. A ação impacta, ainda, a economia local, com prejuízo à arrecadação de impostos e a atração de novos investimentos para a região. A Vale destaca que políticas públicas voltadas para a reforma agrária não competem à iniciativa privada, e que dentro da sua política de responsabilidade social tem mantido o diálogo com o Incra e o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), realizando diversas ações no município de Canaã voltadas para o fomento da atividade agrícola”, relatou a empresa em nota.

Clique AQUI e veja como foi a manifestação.

Publicidade

Veja
Também