Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Polícia tira de circulação mais três traficantes em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thiago Carneiro conta que o tráfico é o fomentador de vários outros delitos e cita, entre eles, assaltos, furtos e até latrocínios motivado pelo vício. “Muitos praticam estes crimes por não ter condições financeiras para manter o vício, precisando de subtrair algo para vender a qualquer preço e comprar a droga”, explica Thiago Carneiro, tendo como vitoriosa as prisões ocorridas nos últimos dias, sendo a mais recente de uma quadrilha denunciada por plantar drogas, tendo sido encontrado no local apenas armas e seis quilos de maconha; e a descoberta da lavoura da droga com pelo menos meia tonelada que foi incinerada.

As investigações sobre a origem e paradeiro desta droga continuam sendo possíveis intimidar traficantes que agora devem procurar clientes em outra freguesia. Mas ainda há os que arriscam praticar o tráfico em Parauapebas, mas, com a constante vigilância da Polícia Civil, se dão mal. Foi o caso de dois homens que traficavam e foram presos na última sexta-feira (27). Trata-se de José Dias de Sousa, com quem forma encontrados doze pedaços de crack, totalizando sete gramas, pronto para ser comercializado; e David Leal, que também foi flagrado vendendo drogas. Ambos foram presos em flagrante, respectivamente, e estão à disposição da justiça.


Situação diferente foi a prisão da jovem Fabiana Brito de Oliveira; esta tentou entrar com substância entorpecente dentro da vagina, na carceragem de Parauapebas, onde seu companheiro, Jonathan Pereira Lopes, cumpre pena por roubo. A prisão de Fabiana foi possível após denúncia anônima, quando policiais civis foram até o presídio e após buscas na acusada, foram encontrados 50 gramas de maconha.

Todas as prisões foram efetuados pelo DPC Paulo e IPC Almeida, sob coordenação da Superintendência de Polícia Civil de Parauapebas.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Fotos: Divulgação / Polícia Civil

Publicidade

Veja
Também