Policiais militares do GTO salvam criança com sinais de engasgamento e face roxa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar, composta pelo cabo Muller e soldados Nascimento e Evangelista, salvou uma criança de dois meses de idade que se encontrava engasgada e com face roxa. O caso aconteceu por volta das 22h30 de sexta-feira (22) na Avenida Buritis, Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.

De acordo com relato dos policiais militares, a guarnição se deparou com a senhora Dina Pereira Marques, 33 anos de idade, em situação de desespero, clamando por socorro com o filho João Henrique nos braços com sinais de engasgamento.


Imediatamente, a guarnição GTO desembarcou da viatura e começou a prestar o devido socorro, com o cabo PM Muller utilizando técnicas de primeiros socorros (desobstrução), colocando a criança levemente de cabeça para baixo e realizando pequenas tapas nas costas do bebê.

Momentos depois, foram constatados sinais vitais e a criança voltou a respirar. Em ato contínuo, Jhonatan Pereira Marques, 30 anos, pai da criança, pegou o bebê e o acalmou em seu colo, sendo orientado a levar a criança em um atendimento especializado para avaliação médica.

veja também