Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Policiais que resgataram mulher que se jogou de ponte recebem comendas por bravura

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dois policiais lotados no 4º Batalhão de Polícia Militar, em Marabá, receberam, na tarde desta sexta-feira (26), diploma de Menção Honrosa em reconhecimento à dedicação no salvamento de uma mulher que saltou da ponte rodoferroviária sobre o Rio Tocantins. O fato heróico foi uma ação conjunta de dezenas de policiais militares e do Corpo de Bombeiros, entretanto o cabo Paulo Coelho e o soldado M. Diego, com apoio de um barqueiro, empreenderam o resgate da mulher que estava prestes a se afogar.

 


A homenagem foi recomendada pelo Governador Helder Barbalho e a menção foi assinada pelo Comandante Geral da PM do Pará, Coronel José Dilson Melo de Souza Junior. A entrega foi realizada pelo Secretário Regional de Governo, João Chamon Neto e pelo comandante do 4º BPM, coronel Dayvid Sarah Lima, na sede do Batalhão.

“Para o Governo, é de extrema importância vivermos esse momento de valorização e reconhecimento que a Polícia Militar vem desenvolvendo em favor da comunidade do Pará. Houve uma ação conjunta, na qual muitos outros militares estiveram envolvidos, mas na pessoa desses dois policiais homenageados aqui, cumprimentamos a todos da tropa”, declarou João Chamon Neto.

Para o coronel Dayvid Sarah Lima, a forma integrada de trabalho das equipes e ainda com o barqueiro que cedeu a embarcação utilizada no salvamento, representa a unidade da tropa. “Ficamos satisfeitos com o resultado daquilo que é repassado para eles, principalmente a nossa missão constitucional que é preservação da vida – Servir e Proteger. E não somente nesse caso do salvamento dessa senhora, mas todos os dias, na rua, na labuta para que o cidadão fique tranquilo. Presto minha homenagem a todos, elogiou.

O cabo Paulo Coelho e o soldado M. Diego cumpriam ronda de rotina na manhã da última quinta-feira (25) quando foram acionados via rádio sobre o caso. Contando com o apoio de um barqueiro, sob a orientação de outra equipe que fazia o bloqueio da ponte e observação da vítima, eles chegaram à mulher e conseguiram fazer a retirada da mesma de dentro da água, ainda com vida.

Em terra, a mulher recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Corpo de Bombeiros que já aguardava e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Marabá. “Nós só temos a agradecer a toda a equipe que nos deu suporte, ao barqueiro e a Deus, que nos permitiu realizar esse salvamento. O reconhecimento é importante, mas só quem ganha é Marabá, por ter uma equipe comprometida”, disse o cabo Paulo Coelho.

Para o soldado M. Diego “essa Menção Honrosa representa uma vida que foi salva. Apesar daquela mulher ter se colocado naquela situação, nós pudemos evitar uma tragédia maior e esperamos que ela se recupere e saia dessa situação”, declarou o soldado.

Publicidade

Veja
Também