Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de chefiar quadrilha especializada em roubo de caminhões

Em atendimento a mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Adriana Karla Diniz Gomes da Costa, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas, o delegado Gabriel Henrique e investigadores da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, com apoio do serviço de inteligência do 23° Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas, deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de João Batista Lima Teodoro, apontado como sendo integrante de uma quadrilha de ladrões de caminhão que vinha agindo na região.

A prisão do suspeito ocorreu por volta das 12h30 desta quarta-feira (29) na residência do mesmo, localizada no Bairro Tropical, em Parauapebas.

Investigadores da Polícia Civil já vinham trabalhando há dias no encalço dos integrantes da quadrilha de ladrões de caminhão. O delegado Gabriel Henrique e policiais civis dos municípios de Tucuruí e Pacajá chegaram aos criminosos após o roubo de um caminhão basculante ocorrido no dia 24 de agosto deste ano em Parauapebas, quando dois assaltantes armados, usando um Jeep Renegade, cor prata, interceptaram um caminhão caçamba modelo 4144 na estrada da VS-10, zona sul da cidade, quando o motorista de nome não divulgado pela polícia se dirigia para ser carregado de brita em um britador da localidade.

Conforme relato prestado ao delegado Gabriel Henrique, o motorista revelou que, após ter sido abordado pelos bandidos, um deles entrou na cabine do pesado veículo e o obrigou a passar para o banco do carona, enquanto que seu comparsa dirigia o Renegade. Em seguida, foi colocado um capuz na cabeça do motorista e o colocaram no Jeep, tomando rumo ignorado.

Outro suspeito preso
O outro suspeito preso como membro da quadrilha especializada em roubo de caminhão foi o indivíduo Aldson Lima, 36 anos de idade. Ele foi preso, com mandado de prisão, no início da madrugada de quarta-feira (22) da semana passada por uma guarnição da Polícia Militar na Rodovia PA 275, em frente ao lago da Nova Carajás, em Parauapebas, acusado de receptação e estelionato. Ele estava dirigindo um Jeep Renegade LNGTD AT, cor prata e placa RFX7A35, com registro de furto/roubo (BOP 21E0045004701 na 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Caruaru-PE) de uma empresa de locação de veículos.

Ao ser apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, foi constatado que Aldson Lima era investigado também pelo delegado Gabriel Henrique como sendo um dos chefes da quadrilha de ladrões de caminhão no sudeste do Pará.

No início deste mês, o delegado, com apoio de polícias de outros municípios, recuperou na zona rural do município de Pacajá (PA) um caminhão furtado em Parauapebas. Outros integrantes da quadrilha já foram identificados pela polícia.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário