Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Popó se despede do boxe com vitória em Belém

Acelino Popó Freitas se despediu do boxe com vitória sobre o mexicano Gabriel “El Rey” Martinez na madrugada deste domingo (12) na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém. Aos 42 anos, o atleta venceu os oito rounds por decisão unânime dos juízes por 75×74, 76×73 e 75×74.

“Quarenta e dois anos não é mais trinta e dois, foi bom parar assim. Se a gente para com nocaute seria golpe de sorte, ficaria com um gosto de quero mais, mas quis trazer um adversário bom, a vitória foi valorizada. Obrigado a todos. Se a gente não fizer as loucuras, nunca vamos saber quem verdadeiramente somos”, disse Popó após a luta.

Popó começou muito bem a luta, chegou a vencer o primeiro round com tranquilidade, mas depois sofreu bastante. No segundo round, o mexicano chegou a derrubar o brasileiro. Popó se recuperou, viu o rival ser punido e, ao término do combate, saiu vitorioso.

A carreira

Como pugilista amador, Popó conquistou medalha de Prata nos Jogos Pan-americanos de Mar del Plata-1995. Na fase profissional, o baiano de Salvador fez história com o recorde mundial de maior sequência de nocautes até chegar a um título mundial, ao alcançar 21 vitórias por nocaute.

São três títulos mundiais pela Organização Mundial de Boxe e outro pela Associação Mundial de Boxe, nas categorias super-penas e peso leve. Ele também recebeu o ‘título’ de supercampeão mundial de boxe por ter feito dez defesas de cinturão.

Reportagem: ORM News

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário