Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

População pede melhorias para trecho da Rodovia Municipal Faruk Salmen

Um assunto que já motivou apresentação de várias indicações na Câmara Municipal de Parauapebas em diferentes governos. Trata-se da falta de passarelas para pedestres e para ciclistas que se misturam aos veículos que transitam pela Rodovia Municipal Faruk Salmen, eu seu trecho urbano que vai desde as proximidades da Rua “A”, até a Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas.

A via é importante para ligação entre diversos bairros tanto do Complexo Altamira, Palmares Sul e Palmares II, além de acessar minas da Vale e propriedades rurais, fazendo dela, importante corredor por onde também chega a produção de diversos assentamentos rurais.

É também naquela via que muitos passam a pé, para chegar ao trabalho ou fazer compras, trajeto que várias pessoas fazem mais de uma vez ao dia. É o caso da dona Izolina Silva, moradora do Bairro Betânia, que, por ser perto do centro financeiro de Parauapebas, costuma fazer o caminho a pé, quando precisa ir ao banco. “Não me preocupo com a distância, mas com o perigo que corro, pois, por não ter calçadas nem pista exclusiva para pedestres, os carros passam muito perto da gente”, afirma dona Izolina, dando conta de que naquele trecho já presenciou acidentes.

Muitos também reclamam da via, pois fazem caminhada ou pedalam de bicicleta às tardes ou nas manhãs, e tão logo passam da seccional de polícia, já começam os transtornos por conta do grande número de veículos que por lá passa. “É tenso, principalmente nos horários mais adequados para caminhar”, reclama Antonieta Martins, que diz fazer caminhada por ali. Ela afirma ficar temerosa com a situação.

 

Mas, não são apenas os pedestres quem reclamam das situações vivenciadas e das condições da via. Os comerciantes também se queixam da dificuldade que enfrentam para estacionar carros para receber mercadorias ou para que os clientes possam deixar os veículos enquanto fazem as compras, já que a via não possui espaço para estacionamento.

O caso foi repassado pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar para a Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB), e através de sua assessoria de comunicação, respondeu que a obra de melhorias para o trajeto citado na matéria está no planejamento e que, através da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), em breve a correção do problema será realizada.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário