Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

População reclama da falta de infraestrutura no bairro São Lucas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nossa equipe de reportagens esteve no local e ouviu a população que mandou seu recado par a administração pública e diz esperar a solução. Seu Antônio Barbosa conta que devido as ruas não serem pavimentadas e com muitos morros fica impossível os caminhões pipas abastecerem as caixas quando chove, deixando com isso a população em difíceis condições. “Já ficamos até 10 dias sem abastecimento de água devido o citado problema”, se queixa seu Antônio, citando ainda a falta de rede de água que resolveria de vez o problema.

A água no local usada pela maioria da população não é tratada sendo retirada de poços comuns, pois devido às condições das ruas nem sempre é possível a chegada do carro pipa, o que pode ser danoso para a saúde, além de difícil pois é preciso duas bombas para levar a água até as residências, pois com a distância não tem como se bombeada direto.


O sistema criado é bem engenhoso tendo no meio da distância um depósito feito com um tambor de 200 litros de onde a água, tirada do poço, é levada para a caixa nas residências, sendo preciso para isso duas bombas. “Precisei fazer isso, e toda vez que um morador precisa de água ele instala uma bomba no poço e outra no reservatório, uma peregrinação que toma tempo”, conta o morador Raimundo.

Tudo isso dificulta a vida dona de casa Marli da Costa, segundo ela, a falta de água é o pior problema enfrentado pela população do local. “Viver aqui para nós, donas de casa, é bem complicado, pois tudo o que se faz em uma casa a água é indispensável e aqui, as vezes, não temos nem pra cozinhar”, reclama ela, dizendo que espera há mais de um ano a chegada da rede pública de água.

Outro lado
A equipe de reportagem do Pebinha de Açúcar entrou em contato via e-mail com a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura de Parauapebas para que a mesma se posicionasse sobre o assunto, porém, até o fechamento desta matéria não recebemos nenhuma resposta.

Reportagem e fotos: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também