Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

População reclama do grande número de buracos nas ruas de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O período chuvoso que ainda atinge o município tem trazido desgastes para a camada asfáltica das ruas de Parauapebas; situação notada em diversos bairros, alguns periféricos e também em outros, que tem suas vias deterioradas onde condutores já enfrentam dificuldades para trafegar.

A população do Bairro Nova Carajás acionou a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, denunciando que as principais vias daquele bairro, entre elas a Carajás e Parauapebas, sendo estas vias de transporte público, estão em situação “quase intrafegáveis”, devido a presença de muitos buracos.


Nossa equipe foi ao local e certificou-se da veracidade das denúncias, notando que em muitos trechos os veículos já passam graças aos estacionamentos/acostamentos que permitem o desvio dos piores trechos.

“Andar por aqui requer muito cuidado. Pois, se não estivermos atentos estamos sujeitos, além de danificar o veículo, sofrer perda em pneus”, conta Orismar Nunes, que no momento, passava dirigindo um caminhão basculante.

 

A situação não é nada fácil também para quem precisa passar por ali todos os dias seja indo ao trabalho ou indo ao comércio em outros bairros, já que o Nova Carajás não conta com centro comercial. “É difícil sair daqui, pois, se optamos por ir de carro próprio podemos ter prejuízos e se escolhemos o transporte coletivo, a viagem demora muito devido as condições das ruas”, reclama a dona de casa Ereni Azevedo.

Outro lado

Nossa equipe de reportagens manteve contato com o secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira, que afirmou que pela vontade do governo essa situação seria diferente, já que o processo de licitação foi concluído no mês de agosto de 2019, porém foi paralisado por Decisão Judicial. “Reabrimos novo processo no mês de novembro, e esse também foi suspenso pela justiça”, contou Wanterlor Bandeira, dando conta de que outro processo licitatório está sendo aberto devendo ser feito a licitação no dia 13 deste mês, fevereiro, para a contração das empresas vencedoras no primeiro processo.

Wanterlor Bandeira – Secretário de Obras

 

Ainda de acordo com o secretário de Obras, caso a Justiça seja favorável ao novo processo, será possível iniciar a operação de tapa buracos em toda a cidade no início do mês de março.

Publicidade

Veja
Também