Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Populares apresentam pedidos na virada de ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Praça de Eventos na Festa da Virada em Parauapebas

Olhar fixo no céu enquanto os fogos dão seu show, ou pulando ondinhas no mar.
Foi assim que a maioria das pessoas, mundo afora, viveram o fim de um ano e o início do outro.

Tradicionalmente, nos países cristãos, este é um momento aguardado pelas pessoas e marca um momento de recomeço ou de início de um ciclo em que se propõe a promover mudanças em suas vidas. O momento é como um “marco zero” quando se perdoa e se dá uma nova oportunidade, o mesmo se faz em relação aos outros podendo retomar até mesmo relações desgastadas.


É também com o olhar fixo no céu ou pulando ondinhas no mar, que as pessoas fazem pedidos ou compromissos, a maioria consigo mesmo, ou se refaz acordos pessoais, aqueles que não conseguiu cumprir.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar conversou com pessoas e ouviu quais eram seus pedidos para 2019, notamos e anotamos que eles são bem distintos: casamento, casa, carro, saúde, paz, felicidade, parar de fumar, emprego, perder peso etc.

Dona Irene Lemos, pediu a união da família, pois, diz que seus filhos estão dando muito trabalho, assim espera que este ano todos voltem para a religião na qual foram criados. “Para mim, meus filhos são minha maior riqueza e eles estando bem e perto de mim o ano será perfeito”, pediu dona Irene, lembrando ser este um pedido renovado, pois, na virada de 2017 para 2018, pediu o mesmo e ainda não foi atendida.

Eldeniza Carvalho, contou meio sem jeito, que há alguns anos repete o mesmo pedido: um marido. “Já fui atendida”, lembra ela, contando que devolveu o que recebeu e agora mudou a forma de pedir. “Agora peço um homem que preste”, refaz o pedido.

Mas, enquanto Eldeniza pede um marido, encontramos quem anda na contramão, e pede para que o ex-marido largue de seu pé. Ela é Marilda Gomes, separada há três anos, ela conta que o ex, cujo nome não vamos citar, praticamente todos os dias vive insistindo para que ela reate o casamento. “Assim fica até difícil para eu ter um novo relacionamento, pois, os que iniciei, ele deu um jeito de bagunçar”, reclama Marilda.

Jairo Santos pede um veículo, pois, a família aumentou de tamanho e não está mais dando para levar todos de moto. “Tenho planejado comprar um carro, mas, as coisas não estão fáceis”, reclama.

“Faz tempo venho pedindo o milagre de perder peso”, diz sorrindo Marcelo Santos, e conta não ser uma tarefa fácil. E reconhece: “Comer é bom demais”.

Mas, entre os pedidos o que mais encontramos foi o de um emprego. Grande maioria das pessoas admite estar vivendo de “bicos”, outros em uma funções que não gosta de exercer.

Publicidade

Veja
Também