Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Populares e bombeiros evitam tragédia no Cidade Jardim durante incêndio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Era por volta das 8h30 da manhã desta sexta-feira (20), quando um terreno que armazenava vários produtos recicláveis, localizado na Avenida dos Ipês, no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, acabou pegando fogo.

Apenas a perícia irá confirmar as reais causas do incêndio, porém, de acordo com informações de populares que estavam pelas proximidades na hora do caso, a queima teria iniciada quando um senhor que trabalha fazendo a coleta de materiais recicláveis estaria no terreno armazenando os mesmos, momento em que ele teria ateado fogo em algumas coisas para que fosse feita a limpeza da área, porém, devido os fortes ventos e os materiais que lá se encontravam ser sensíveis ao fogo, o incêndio acabou se alastrando.


O incêndio se tornou de grandes proporções e imediatamente os populares acionaram homens do Corpo de Bombeiros, mas devido à demora, os próprios funcionários de duas lojas que se encontram ao lado do terreno que estava em chamas, começaram a tentar a apagar o fogo com água de uma caixa d’água que estava instalada em cima da laje de uma loja de móveis.

 

Depois de algum tempo, uma guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local e conseguiu controlar as chamas que já tinham começado a atingir a rede elétrica e parte de uma loja de móveis, evitando assim uma tragédia.
Segundo os militares, a demora no atendimento se deu pelo motivo deles estarem em outra missão, tentando controlar um incêndio em uma floresta que também fica localizada no Cidade Jardim, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Nossa equipe de reportagens esteve no local do incêndio alguns minutos depois, tentou encontrar o senhor identificado como “Ceará”, porém, o mesmo não foi encontrado para se pronunciar sobre as reais causas do incêndio, tendo em vista que a versão que ele tenha ateado fogo em alguns materiais é apenas uma das hipóteses.

Publicidade

Veja
Também