Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Populares reclamam de local em que Governo do Estado irá inaugurar Estação Cidadania Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A cidade de Parauapebas ganhará sua esperada Estação Cidadania, concentrando, no mesmo local, uma grande quantidade de serviços públicos. Até aí, ótima notícia, se não fosse por um detalhe: o Governo do Estado não escolheu um espaço no centro de Parauapebas ou no único shopping center da cidade.

Não foram poucos os números de pessoas que denunciaram a fragilidade na implantação da Estação Cidadania, já que, segundo populares, atende apenas os interesses de grupos políticos. “Não teria um lugar mais acessível para nós do que no Partage Shopping Parauapebas, local já bem frequentado, além de ser acessível justamente pelos moradores de municípios vizinhos”, relata Josiane Alencar, moradora de Curionópolis, dizendo entender a dificuldade de acessar o local, em um espaço que fica localizado no antigo Eldorado Shopping, localizado na Rodovia Faruk Salmen.


Outro argumento apresentado pelo morador de Canaã dos Carajás, Antônio Vieira, é que, em seu caso, e da maioria dos que acessarão os serviços ali oferecidos, é que, não seria necessário usar outro transporte depois de chegar a Parauapebas, já que o Partage Shopping fica em via de acesso aos municípios de Eldorado do Carajás, Curionópolis e Canaã dos Carajás. “O local escolhido não nos contempla, mas apenas atende aos interesses de aliados do governo e não tenho dúvida que trata-se de acordão feito em ano eleitoral”, desabafa Antônio, lembrando de que o Governo Jatene não tem olhado Parauapebas como um município com uma população que necessita ser assistida, mas apenas tem usado a arrecadação aqui produzida e devolver o mínimo em serviços.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, após ouvir os reclames da população, foi ao local e checou a situação, notando a ausência de estacionamento adequado, a possibilidade de que o trânsito se transforme em caos, além de tratar de uma estrutura inacabada que tenta, sem sucesso, inaugurar há cerca de 6 anos, em última instância, penaliza o usuário do equipamento.

Sobre o Estação Cidadania

O Serviço de Atendimento à População “ESTAÇÃO CIDADANIA”, instituído em 2011, tem como finalidade disponibilizar à população a prestação de serviços públicos, mediante a integração de diversos órgãos no mesmo local, oferecendo atendimento ágil, eficiente e de qualidade.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também